sábado, 8 de outubro de 2011

Lóki, Jaime Canet e o General Ítalo

Essa foi uma semana bem legal. Na quinta, na aula de Documentário Jornalístico, vimos o filme "Lóki", do Paulo Henrique Fontenelle. Filmaço. E foi bom ver a turma assistindo as duas horas do documentário, sem sair da sala, sem desistir. E a Karol ainda deixou um comentário sobre o filme, aqui no blog. Fiquei feliz!



Esse vídeo aí em cima é uma entrevista com o diretor. Ele fala sobre o filme. E uma dica: quem quiser baixar as músicas do disco Lóki, do Arnaldo Baptista - é muito bom! - é só clicar aqui.

A semana também foi boa porque começamos - eu e o Giordano Dal Pozzo - a produzir um documentário que eu acho que vai ficar show de bola. Em Curitiba gravamos quatro depoimentos. Vejam as fotos e leiam o comentário sobre cada uma delas.



Essa é com o ex-governador Jaime Canet, no escritório dele, na rua Voluntários da Pátria, ao lado da Pça. Osório. Meu, estar diante de um cara desses é como estar diante da história. Batemos um longo papo. Ele me disse que no início da década de 70 foi escolhido vice-governador do Estado sem saber. Foi avisado depois, tipo "olha, vc é o vice".



Esse senhor simpático é o general Ítalo Conti. Foi deputado federal, secretário de Estado e comandou uma tropa brasileira na segunda guerra. Tem 96 anos. Imaginem quantas histórias. Numa delas, me contou que na década de 60 o governador Ney Braga mandou prender o Marins Belo, conhecido personagem aqui de Cascavel - principalmente pela fama de "mau". Pois o Marins foi preso, mas ninguém teve coragem de testemunhar contra ele! Então ele foi solto, por falta de provas. E alguns anos mais o próprio Ney Braga mandou contratar o Marins para fazer um serviço aqui na região. Alguém conhecia essa história?



Esse aí na Assembléia Legislativa é o deputado Duílio Genari. Está completando sete mandatos, ou seja, 28 anos como deputado estadual.




E esse cidadão gente boa é o Reinaldo Barriquelo, morador de Curitiba que trabalha na Eucatur há 40 anos e foi funcionário também do Arnaldo Busato. Ele é a cara do Rolando Boldrin!


Nessa foto estamos eu e o Giordano, ajeitando os equipamentos. O "alemão" se formou em jornalismo aqui na FAG e hoje tem uma produtora em Medianeira. É detalhista. Bom menino.



E a dupla aí é o Giordano e o Luizinho, meu sobrinho que é de Curitiba - mestre em História - e que trabalhou como assistente de produção. Aliás, se não fosse ele nós estaríamos ferrados. É isso! Quando o filme ficar pronto, vamos assistir.

2 comentários:

  1. Boa sorte no Filme Profe, estamos ansiosos para ver o resultado final, e fiquei feliz pelo comentário sobre o Doc. mas realmente é muito bom

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delícia toda essa parte de produção do documentário. Já estou empolgada para começar o meu e curiosa para assistir o seu :)

    ResponderExcluir